top of page

CONE BEAM NA ODONTOLOGIA


Também conhecida como Tomografia Computadorizada por Feixe Cônico, a Cone Beam é um método de captura radiográfica em três dimensões (3D), formada por uma fonte de Raios X e um sensor plano capaz de captar a quantidade e a intensidade do feixe cônico através de um giro de 360°.


Durantes esse giro, inúmeros registros, com informações necessárias para a criação da imagem são enviados ao computador. E é nesse momento que as imagens são formadas por meio de um software. A partir disso, os cortes axiais, coronais e sagitais podem ser tranquilamente feitos por meio da montagem criada virtualmente.


A Cone Beam apresenta uma evolução a respeito das estruturas do complexo maxilo-mandibular, evidenciando relações estruturais em profundidade, mostrando imagens com altíssimo contraste e definição para visualização de detalhes, além da baixa dose de radiação que evita o longo tempo de exposição.

E com nosso tomógrafo, Veraview X800 com imagens de altíssima resolução, o acesso a essas imagens se torna ainda mais eficiente.

102 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page